Os 10 Remédios Naturais Para Dor de Garganta

0
Infecção de garganta é o tipo mais comum de doença entre todos as faixa etárias. Como é uma doença contagiosa causada por infecção bacteriana. A inflamação das amígdalas, epiglote e úvula podem ocorrer durante uma Dor de garganta. Coceira e dificuldade para comer podem resultar devido a isso. Bebidas quentes, sopas e caldos são frequentemente recomendada, juntamente com medicação e cuidados adequados. portando, descubra quais são Os 10 Remédios Naturais Para Dor de Garganta e quais podem ajudá-lo a se recuperar rapidamente.

Gengibre – Seu sabor forte ,amargo ,acalma e relaxa as coceira na garganta. Além disso, O Gengibre tem propriedades antifúngicas que ajudam na prevenção de microrganismos que entram no corpo. O Gengibre também ajuda na diminuição da Tosse, uma vez que auxilia no aumento de salivação e secreção de muco. O chá de Limão com gengibre é muitas vezes dado aos pacientes que sofrem de dor de garganta, porque o Gengibre possui alguns óleos essenciais, antioxidantes e oleorresina. Oleorresina é uma mistura de óleos essenciais, que restringe e alivia a tosse. Vários produtos químicos como gingerols, shogaols e zingerone encontrados no gengibre são úteis para a irritação da garganta.

Limão – O Limão contém uma grande quantidade de Vitamina C (53 mg para 100gms) que ajuda na prevenção e na cura de uma pessoa com a garganta inflamada. Além disso, o Limão é um agente anti-inflamatório e ainda ajuda na produção de anticorpos, que ajudam no combate contra os microrganismos no corpo.

Mel – O Mel tem propriedades anti-microbianas. O consumo do mel durante uma infecção de garganta podem ser realmente útil, uma vez que ele reduz a inflamação da garganta. Além disso o Mel juntamente com limão e água mostrou-se ser capaz de fazer maravilhas contra dor de garganta. O mel ajuda na inibição da desgranulação de mastócitos e, assim, reduz a várias reações alérgicas.

Banana – A Banana é uma comida calmante para a garganta por causa de sua textura macia e suave. Ela é uma boa fonte de Potássio, Vitamina B6 e vitamina C.

Cravo-da-índia – Os Óleos essenciais presentes nos dentes do Cravo-da-índia ajudam na prevenção da febre e da dor de garganta. Cravo-da-índia têm propriedades anti-virais e anti-bacterianos que ajudam a manter os germes longe do corpo. Além disso, O cravo-da-índia auxiliar na prevenção da expectoração do sistema respiratório e elem podem ser frequentemente mastigada lentamente para proporcionar alívio da dor de garganta e prevenir a tosse.

Cenoura – As Cenoura cozidos ou no vapor é um excelente alimentos para a garganta. As cenouras são ricas em vitamina C, potássio e vitamina A, que podem ajudar a recuperar da dor de garganta.

Pimenta Preta – A Pimenta Preta tem um efeito “quente” e calmante sobre o corpo que podem ser útil contra infecções, frio e dor de garganta. Além disso, A Pimenta preta Tem propriedades anti-bacterianas e é rica em vitamina C, o que auxilia na inibição de micróbios prejudiciais entrem no corpo. O consumo de pimenta ajuda a aliviar o catarro e Podem ser consumido junto com mel para obter alívio da coceira na garganta.

Vinagre de Maçã – O Vinagre de Maçã podem ser consumida afim de reduzir a produção de catarro e dor de garganta. Ele Deve ser consumido junto com mel e Canela para obter melhores resultados. Além disso, O Vinagre de Maçã tem propriedades anti-bacterianas que ajudam aeliminar os germe e Podem ser consumido pela adição em saladas.

Chá com Mel e Limão – O Chá com Mel e Limão é um dos mais populares que existem e muito fácil de ser preparado. E necessárias duas colheradas de mel e 1 de suco de limão em uma xícara de água fervendo, e adicione um saquinho de chá comum (como mate, Chá de Camomila ou Chá Verde ). Deixe esfriar um pouco e beba aos poucos, sua garganta ficará melhor rapidamente.

Chá de Tomilho – Este chá acalmará a dor de garganta quase em minutos. Prepare-o com uma 1 colherada de tomilho em uma xícara de água fervendo. Coe, deixe amornar e faça gargarejos.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-10-remedios-naturais-para-dor-de-garganta/

Share.

About Author

Leave A Reply